Arrependimento ou Desistência
O prazo para desistir da compra é de 07 (sete) dias corridos contados a partir da data de recebimento do pedido, conforme informa Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor:
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio”.
Após a devolução por arrependimento ou desistência, o consumidor pode optar por reembolso do valor do produto, entrar em contato por e-mail ([email protected]) ou por telefone (31-3761-3861) para nos comunicar.
O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, sem que tenha sido utilizados ou instalados, juntamente com a nota fiscal e acessórios completos. Caso TODOS os requisitos acima forem respeitados, a 3f Componentes aceitará o cancelamento da compra. Produtos com embalagens lacradas se forem abertos serão considerados como utilizado ou aceito pelo cliente, não mais atendendo os critérios de devolução.
Produto com Defeito
O consumidor tem até 30 dias corridos, a contar da data de recebimento, para comunicar o defeito. Deve entrar em contato por e-mail ([email protected]) ou por telefone (31-3761-3861) para nos comunicar. Caso a 3f Componentes verifique que não há defeito no produto, o mesmo será reenviado ao cliente, ficando o mesmo com a obrigação do pagamento dos custos de frete. A 3f Componentes tem até 30 dias corridos para solucionar o problema. Caso contrário o consumidor poderá solicitar a troca do produto com defeito ou o cancelamento da compra e a restituição integral do valor pago.
Restituição de Valores
O cliente optando pelo ressarcimento do valor pago, e tendo sido atendidas as exigências solicitadas para tal fato, a restituição poderá ocorrer das seguintes formas: O valor pago pelo produto será devolvido integralmente da mesma forma que foi transacionado. Sendo Cartão de Crédito, o estorno poderá acontecer em até 2 (duas) faturas subsequentes, sendo esse prazo responsabilidade da administradora do cartão. Em caso de Débito em Conta ou Boleto Bancário a 3f componentes tem o prazo de até 10 (dez) dias úteis para realizar a transferência bancária para a conta de titularidade do cliente. O cliente poderá escolher em manter um crédito no valor pago para efetuar compras futuras.
Critérios para aplicação e uso
A 3f Componentes indica que toda utilização de qualquer produto adquirido seja feito por profissional do ramo da marcenaria, consolidada, ou pessoa com conhecimento pleno de aplicação do produto adquirido.
Além do critério acima é imprescindível que o adquirente do produto ou quem irá aplica-lo busque seu manual de utilização, se não disponível junto ao produto, no site do fabricante. Caso a informação são esteja disponível pode ser solicitado à 3f Componentes um telefone de contato da assistência técnica do produto. Tudo isso antes de sua aplicação.
Montagem de Terceiros
Não nos responsabilizamos pela montagem ou instalação de terceiros, ficando as consequências de má manipulação do produto e possíveis avarias, sob responsabilidade do cliente. Salientamos, ainda, que as trocas só são realizadas tendo sido constatado pela 3f Componentes defeito de fabricação, não dando direito a tal procedimento quaisquer avarias decorrentes de mau uso por parte do cliente e/ou terceiros. Produtos com embalagens lacrados se forem abertos serão considerados como utilizado, não mais atendendo os critérios para reclamações.
Retirada de Produtos
Caso haja necessidade de retirada de produtos para trocas ou devoluções deverá ser realizada no mesmo endereço de entrega.